Pimenta Alecrim Palavra - Sonia Guzzi

MEU OUTRO BLOG - SONIA GUZZI
- Meu e-mail: soniaguzzi@hotmail.com

terça-feira, 22 de junho de 2010

Chico Xavier, uma luz eterna



Falar de pessoas especiais é sempre muito inspirador, porque embrenhamos por um atalho pouco frequentado por nós e começamos a incomodar nosso imediatismo na procura do conforto, quando tudo o que importa é uma conta polpuda trabalhada em vários investimentos e nosso envolvimento em muitas atividades para que o nosso abastecimento de relações facilite o trânsito pelo mundo do sucesso. Tudo muito bem explicado nos cursos especiais para executivos e nas revistas direcionadas as pessoas modernas e bem informadas.

Tudo muito compreensível, porque queremos mesmo de alguma forma ser feliz e justificar o tempo que vivemos aqui, para que nossa partida seja lembrada como algo significativo, de alguém que chegou e foi capaz de explorar suas possibilidades com êxito.

Como podemos entender o que acontece no íntimo das pessoas, que acreditaram naquilo que sentiram em algum lugar onde a opulência do sucesso e reconhecimento do mundo era inexistente e na certeza do que sentiam entregaram suas vidas, para alcançar a alegria profunda e intima na consolação e felicidade alheia.

Imediatamente pensamos primeiramente em Jesus Cristo, mas também irmã Dulce, a Peregrina da Paz, Paramahansa Yogananda, Mahatma Gandhi e entre estas almas especiais lembramos de Chico Xavier, gigante num corpo franzino, que através da comunicação com os espíritos consolou corações despedaçados e doentes, mas seria na minha opinião, falar pouco a respeito do homem que foi capaz de derramar seu amor de forma incondicional, recebendo pessoas de todas as crenças e condição social, porque além da forma humana, via a luz de Deus brilhando em cada uma delas. Nunca procurou a celebração das revistas ou jornais, também não morou em mansão e nem usou roupa de grife, longe de desejar deixar seu nome para ser lembrado, eternizou sua alma no amor que sentiu por todos os seus irmãos.

Algumas pessoas, talvez por não entender a grandiosidade do seu amor tentaram desacreditá-lo mas suas vozes sem eco morreram nas próprias gargantas, envergonhadas e empobrecidas.

Durante o filme sobre sua vida, o povo brasileiro o homenageou. Silenciosamente.

Quando o filme termina, ainda é exibido uma edição com a fala do próprio Chico e nesse momento um completo silêncio inunda todos os espaços e se usarmos a sensibilidade podemos perceber os corações procurando suas próprias mãos para aplaudir, quase em oração, o homem que na sua simplicidade exemplificou a luz, conseguiu o êxito do seu projeto pessoal e íntimo na sabedoria do seu espírito e arrastou corações, para coletivamente celebrar o amor de Deus na aceitação e acolhimento amoroso a todos os seus irmãos.

CHICO XAVIER, uma oração eterna... De amor e compaixão.

4 comentários:

  1. Em sileêncio me emociono com suas palavras....
    Lindo demais!!!!

    Bjs

    Dega

    ResponderExcluir
  2. Gde abraço querida!
    Em divina amizade,
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir
  3. Oi Sônia,
    Obrigado pela visita e pelas lindas palavras. Pelo visto gostamos das mesmas coisas... Adorei teu post sobre o Chico Xavier. "Ele" é divino.
    Grande Beijo
    Lili

    ResponderExcluir
  4. O Chico realmente está muito além da nossa compreensão...
    Adorei tantas afinidades e obrigada pelo comentário e visita.
    Em divina amizade,
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir