Pimenta Alecrim Palavra - Sonia Guzzi

MEU OUTRO BLOG - SONIA GUZZI
- Meu e-mail: soniaguzzi@hotmail.com

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Dia dos namorados - Falando de amor


Hoje ouvi uma música que falava da vontade de voltar no tempo e sentir de novo o mesmo amor. Fico pensando que é bom mesmo estar enamorado... Quando todas as possibilidades são encantadoras porque estamos enlevados com nosso sentimento de felicidade. Se o amor é retribuído é o céu e se não for morremos um pouco, para depois perceber que poderemos recomeçar com igual encantamento e vigor. viu o que os apaixonados fazem? É uma bobeira só, e é lindo! O namoro, o agrado, a vontade de inspirar amor é vital para que aquele sentimento não esvazie e fique ali cansado, desiludido e com jeito de morte. Vejo muitos amores jovens ou antigos, vestindo o chinelo descuidado do conforto e caminhando para o inevitável precipício com sua morte. Tudo nessa vida precisa de vigilância. Imagine se descuidamos da nossa higiene durante uma semana...Nem banho...nem nada... Imagine nossas finanças, vamos só gastar... O amor também é assim, apesar de sentimento movimenta nossa vida para que as realizações sejam significativas. Já ouviu alguém comentar de um desafeto..."Ela é muito mau amada"(mulheres, porque homens dizem outra coisa). Pois é...uma pessoa sem amor fica desgostosa e triste... Quando a tristeza fica insuportável é melhor procurar uma vertente onde ainda exista luz para recomeçar ou então...começar de novo...porque o amor perdeu a integridade. Quero declarar que sou uma mulher apaixonada... Sou completamente correspondida no meu amor... Ele foi capaz de curvar o espaço criando a lei da gravidade para que eu pudesse viver aqui...Quer maior prova de amor? Também fez a lua e as estrelas... Para que numa noite onde a saudade fosse quase insuportável eu pudesse sonhar de olhos abertos. Ele é o sedutor de minha alma...que se esconde em tudo que existe... Para que nessa busca eu possa conhecer e amar a tudo e todos...Livre de preconceitos... Só com a força extraordinária...Que só o seu amor pode dar.

8 comentários:

  1. Eu aprendi uma coisa muito interessante, ensinamento do sumo-sacerdote de minha tradição: o amor é como a brasa, diferente da paixão, que é como a chama. Mas permanecer em brasa, ao contrário do que possa parecer, é uma coisa muito boa. A brasa emite um calor constante e, se você der uma assopradinha, ela pode facilmente virar fogo novamente! No entanto, temos que sempre colocar o carvão lá para queimar, se não, ela se apaga. Todo fogo, se existe uma substância para se queimar, vira brasa um dia. Namorados de muito tempo são brasas, e isso não é ruim. Aquele fogão se apaga, mas o calor continua alí, e isso é amor...

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga,
    Linda explicação!
    Obrigada pela visita!

    Gde abraço, em divina amizade,
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir
  3. Melhor explicação impossível!!!! Na correria do dia a dia esquecemos de regar as relações.... Como sempre fico emocionada com suas lindas palavras, por isso sou sua fã numero 1.

    Te amo
    Dega

    ResponderExcluir
  4. Obrigada linda!
    Olha que posso até pensar que vc é suspeita!!!
    Gde abraço, em divina amizade,
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir
  5. Realmente, voce disse tudo, a vida a dois vira rotina, e rotina é sinônimo de manutenção, assim como regamos uma planta para sua sobrevivencia, com o amor não seria diferente, não basta manter, temos que inovar e mudar para incendiar o amor.
    Seu genro - BRUNO

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruno!
    Obrigada pelo comentário e carinho!
    Concordo com vc, é preciso mesmo inovar...melhora o amor...e nossa vida fica bem mais facil, não é? rsrs
    Gde abraço, em divina amizade,
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto, suaves palavras e conteúdo impecáveis!!! Você é assim mãe: lúdica, obsevadora, delicada e inteligente no modo como coloca as palavras. Sempre dá vontade de ler mais e mais. Talvez seja esse seu espirito livre, inquieto e delicado que faz com que suas palavras sejam encantadoras...
    Beijos e saudades
    Nessa

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa!
    Obrigada pelo comentário querida e tambem estou com saudade!
    Bjs, em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir