Pimenta Alecrim Palavra - Sonia Guzzi

MEU OUTRO BLOG - SONIA GUZZI
- Meu e-mail: soniaguzzi@hotmail.com

sexta-feira, 15 de junho de 2012

João Gilberto Noll, no Sesc Araraquara


O encantamento de João Gilberto Noll.


Quando João Gilberto Noll sobe no palco e começa a ler trechos de seu trabalho, alguma coisa mágica acontece.

Não está no nível de acontecimentos ordinários, mas, no bolso latente, onde o mistério de uma narrativa profundamente exuberante de possibilidades desconhecidas, mas ao mesmo tempo familiares, acontece.

Aquele lado da alma que estendida em suas múltiplas probabilidades se revela, quase como alguma coisa sobrenatural.

Naquele momento, o intelecto recua para que a alma em plenitude se torne astro.

A profundidade da exposição do personagem não permite que o intelecto realize nenhum vôo rasante a procura de perguntas inadequadas. É um momento onde devemos deixar que nossa alma mergulhe humildemente no silêncio, e agradecer aquele instante de entrega e vulnerabilidade.

Na minha opinião, faltou Noll no palco, revelando seu trabalho, com sua inigualável linguagem musical . Faltou gratidão e...faltou silêncio.


Sonia Guzzi

4 comentários:

  1. POR SUAS PALAVRAS, MINHA CARA, DEVE SER MESMO UMA EXPERIÊNCIA ÍMPAR PODER APRECIAR DE TÃO PERTO A OBRA DO AUTOR... DEVE SER MESMO MUITO BOM!!
    COLEGA... HOJE MEU BLOG "GAM DOLLS" COMPLEA 4 MESES DE VIDA. PARA COMEMORAR TAL DATA ESPECIAL, FIZ UM SELINHO COMEMORATIVO PARA TODAS AS MINHAS SEGUIDORAS, INCLUSIVE, VOCÊ PASSE POR LÁ PARA ESPIAR!!
    TENHA UM LINDO FINAL DE SEMANA, SÔNIA!

    ResponderExcluir
  2. Olá Sônia,
    seu blog é um recanto de cultura e bom gosto!
    Uma boa semana e um abraço

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curioso em saber mais do escritor .
    vou pesquisar ...

    Um beijo , Sonia !

    ResponderExcluir
  4. Não o conheço, mas suas colocações aguçaram minha curiosidade. Vou fazer um giro e ler o que ele escreve. Bjs.

    ResponderExcluir